quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Torta de Frango - Liquidificador


Eu chego em casa varadíssima de fome...e, eis que me deparo com essa torta de frango feita por minha mãe. Receitinha:

Massa:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 4 ovos inteiros
- 1 copo de óleo
- 2 copos de leite
- 3 tabletes de fermento (pelo que eu me lembro, cada um deve ter umas 10gr, ACHO!!!)
- sal a gosto
- 1 pitada de açúcar

Recheio:
Desfie 1 peito de frango cozido e faça o molho de sua preferência, aqui ela usou tomate, cebola, pimentão, azeitona e batata.

Preparo:
Levar ao liqui a farinha, os ovos, o óleo, 1 copo de leite, (sim, 1 pois o outro é para dissolver o fermento), o sal e o açúcar. Bata tudo e por último acrescentar o fermento dissolvido no 2º copo de leite. Massa pesada? Coloca mais um pouquinho de leite.

Dicas: "antes de ir pro liqui, gosto de misturar os ingredientes em um bacia ou tigela" Palavras de mãe...

Untar um forma, despejar metade da massa batida, colocar o recheio e por último, o restante da massa. Assar em forno pré por mais ou menos 50 minutos.

E, comer comer, comer comer, é o melhor para poder: crescer a pança! ahauahuahauh Então: Manera viu galera?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...