sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Couve de bruxelas

couve250.jpg
Imagem
Já comeu? Eu acho tão lindinha...umas bolinhas que dão a impressão de repolho filhote...Nunca comi, mas comprei no supermercado perto da minha casa. Achei este site bacana com dicas ótimas, tais como:

"Comer a couve sub-cozida, com o miolo ainda duro, é como comer repolho cru. Passada do ponto de cozimento, ela perde a cor verde escuro e fica mole e sem graça.  
Demorei para descobrir que o ponto de cozimento certo é de sete minutos em água fervida. Nem um a mais, nem a menos. 
Mas a grande dica é cortar cada couve ao meio, de sua base ao outro lado, para que fique dividida em duas partes iguais. Nesse caso, o tempo de cozimento é reduzido para quatro minutos.
Depois de cozida, escoe a água, retorne as couves à panela, acrescente azeite de oliva, sal e pimenta calabresa (daquela vermelha, em flocos) e mexa rapidamente. Pronto."
Então, experimentei. É um trocim muito gostoso. Não fui eu quem fiz, mas quem fez, disse que refogou jogando água por quase 10 minutos, acrescentou alho poró, cebola, cebolinha e azeite. Ficou ótimo, porque não perdeu a crocância (existe essa palavra??) e ficou muito saborosa. Olha o visu:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...