segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Massa que não sova e nem descansa > Mito?


Eu morro de preguiça daquelas massas que você quase precisa fazer promessa para dar certo. E, pelo que vejo em outros blogs, não sou a única. A Tatiana, autora do Panelaterapia, desenvolveu uma receita de massa que, sem sombra de dúvida, é a melhor que conheço. Você não precisa sovar horrores e nem esperar um milênio para crescer ou deixar descansar. Eu fiz o recheio na hora do almoço, assim:

- 1 filé de peito de frango 
- 1 cebola 
- 1 dente de alho
- Chimichurri
- Milho
- Azeitona sem caroço (apesar de ter encontrado uma inteirinha no meio, MEREÇO?)
- Ervilha
- Molho pronto de tomate
- 400 gramas de requeijão

Primeiro cozinhei o frango até desmanchar, desfiei (burrice? perda de tempo? Não...valorização de sabor...DETESTO frango desfiado pronto...troço sem gosto) e refoguei com os ingredientes citados. Separei. Por que vocês sabem né? Massa com recheio quente é o ó. 
Fiz a massa (apesar de ter linkado no site de origem, transcrevo aqui para facilitar):

"1 e 1/2  xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher  (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo

Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno."


Agora, me fala? Não é mais que mole? Não tem erro, eu garanto. Eu abri a massa no rolo e rendeu horrores!! Fiz até um pão, misturei meia ricota + requeijão + chimichurri, montei como uma rosca e pronto. Delícia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...