quarta-feira, 20 de abril de 2011

As mais criativas marmitas japonesas

A marmita ou lancheira é usada praticamente em todo o mundo com a mesma função, carregar refeições como lanches, bolos, tortas enfim todo tipo de alimento para o nosso local de trabalho, no caso das crianças seria a escola.



A marmita é algo que vai desde peão de obra até uma atriz de novela, o japonês tem o costume de comer as suas marmitas em parques ou praças publicas de forma natural, isso não é tão comum aqui no Brasil, porém até mesmo na hora de se alimentar os japoneses são criativos. 



Nas fotos abaixo as marmitas são praticamente uma obra de arte artesanal, não da nem vontade de desmanchar pra comer. No Japão as marmitas se pronunciam Bentô 弁当, べんとう.


















2 comentários:

  1. Ahhh que divertido!!!
    Adorei rsrs
    Não tenho jeito e paciência nenhuma para fazer algo assim, mas adorei!
    Nova leitora, nova seguidora!!!
    Adorando seu cantinho!
    Beijos e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Andrea...tbm achei divertidíssimo...lindas mesmo...bem que falam da paciência oriental...não tenho tempo pra arrumar nada muito elaborado pro lanche do me filho, mas um dia...ainda arrisco uma carinha nível básico...hehehe

    ResponderExcluir

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...