quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coelhinho para páscoa

Bonitinho né?
Primeira vez que fiz bombom assim...bom...minha impressão: dá uma ótima sensação quando fica pronto e o povo come...elogia e tals, mas dá um trabalhão...enche forma, põe no freezer, tira, enche de novo, volta pro freezer, é meio chatinho...mas ó que bonitim né?
Usei:


Propaganda sem ganhar nada.. :p

Sabem que é preciso temperar o chocolate né? Eu faço no microondas mesmo, divida a barra em 3 partes e leve ao micro 2 partes por 1 minuto. Tire do micro e mexa até derreter os pedacinhos, coloque mais 30 segundos no micro e jogue o restante do choco e mexa até derreter tudinho...não vai mais no micro...
Fiz um brigadeiro com o leite condensado, choco em pó e misturei a Nutella já com ele frio.
Misturei esse brigadeiro no choco derretido, recheei as forminhas e levei pro freezer. (isso já foi na segunda "fornada" por que na primeira fiz como manda o figurino: pincelei a forma com o choco derretido, levei pro freezer, tirei depois de 10 minutos, pincelei outra camada de choco, mais 10 minutos de freezer e recheei como brigadeiro, mas demorava demais e o povo tava querendo comer...aí misturei tudo e recheei uma vez só :) )

Pica o choco antes de levar pro micro - usei o meio amargo

Hummm...picadinho para ir pro micro

Primeira parte depois do primeiro minuto no micro (sobrinha mexendo)

Tudo derretido

2 comentários:

  1. Oiee , parece ser facil essa receita de coelhinho, e ficou parecendo ser bem apetitoso.
    Onde comprou as forminhas ? É de silicone ou de gesso ??
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi...então...comprei na revista da Avon, acredita? Olha...se vc deixar o tempo certo no freezer, sai fácil sim...
    É de plástico...não é silicone nem gesso...custou muuuiittooo baratim...
    E ficou gostoso...muito...todo mundo adorou...tanto que refiz e quando fui pegar pra mim no freezer, nem tinha...comeram tudo :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...