quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bolo Gelado de Côco


Ê demoraaa! Pode falar!! rs...ai gente, desculpa, mas eu tô com uma vida meio confusa e cheia de coisas acontecendo...masss, não parei de cozinhar, olha uma das provas aí em cima!
Sabe aquela receita bem conhecida de bolo simples de côco bem molhadinho, é isso. Mas como não aguento quitutes sem graça, embrulhei no papel chumbo, coloquei fitinha, adesivo e pronto, virou a lembrancinha de outro aniversário no meu trabalho. rs




Olha a receita que difícil:


- 2 xícaras de açúcar (eu não encho, deixo quase que 3/4)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 4 ovos
- 1 xícara de leite
- côco ralado (eu coloco 2 colheres de sopa rasas)
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa de margarina

Bati na batedeira os ovos, o açúcar e a margarina. Assim que ficar homogêneo, coloque a farinha e o leite aos poucos. Agora é a vez do côco e por último o fermento.
Unte sua forma, caso precise, e asse até dourar. Deixa dourar mesmo pois a casquinha é um diferencial, confia!!


Enquanto o bolo assa, misture 1 lata de leite condensado com 1 vidro de leite de côco e côco ralado (a gosto, eu usei quase uma xícara). Bolo assado e quente ainda, regue com essa calda. Leve pra geladeira, faz TODA a diferença.










Ah deixa eu contar uma coisa...comecei embrulhando o bolo somente no papel chumbo, descartando o papel manteiga...pelo amor de Deus...que BURRA kkkk, NÃO façam como eu, o papel manteiga, além de tornar mais bonito, deixa o papel chumbo menos molenga e mais fácil (estragando menos) de trabalhar...rs






 






4 comentários:

  1. aiii que maldade! meu bolo preferido lindamente lindo! deu agua na boca!... mas estou de dieta rsrsrs... uma delicia seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô quel...se vc comer o pedaço que cortei (5x5cm), não prejudica sua dieta...rs

      Excluir
  2. Pois é quel, eu também estou de dieta e a "capeta" daí de cima me trouxe um pedaço. Como normalmente gordo engole e não mastiga eu engoli o primeiro pedaço e quando me dei conta que o outro pedaço estava acabando eu tratei de "degustar" bem devagarzinho o outro pedaço....rssss.... Bom demais!!!!! Obrigada viu Capeta? kkkkkkk.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô gente...vc não está de dieta...estamos aprendendo a comer...e como disse p quel...o pedaço q te dei e q ela viu na foto, é micro!! rs

      Excluir

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...