segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lombo assado com batatas


Genteeeeeee...que demora pra postar uma receita hein? Rs...sem tempo pra fazer coisas mais elaboradas...aí fico no trivial ou em receitas que já postei aqui...mas esse lombo...humm...ficou lindo, saboroso e me senti a Nigella quando coloquei essas batatas cruas ao lado da carne pra assar no marinado da carne...rs, vamos à receita?

- 1,5kg de lombo fresco
- 1 kilo de batata
- Tempero a gosto

Fiz essa carne no domingo, sim, ontem...mas comprei no sábado e preparei a danada num saquinho com: molho de alho, tempero caseiro, vinagre, molho inglês e azeite. Ela descansou 24 horas.
Ontem pela manhã tirei a danada do saquinho, forrei uma assadeira com papel alumínio. Coloquei a carne, as batatas ao lado, os temperos que sobraram no saquinho, cortei umas cabeças de alho e enfiei por cima da carne, cobri com papel alumínio e ela ficou lá no forno, sem pressa, por 2 deliciosas horas. Horas estas que perfumaram a casa e a redondeza...


Quando a carne cozinhou, tirei o papel alumínio e ela corou. Reguei as batatas com manteiga de ervas e virou essa coisa suculenta aqui ó:


Um comentário:

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...