sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pizza fake

A família da minha mãe tem a receita de uma pizza que faz um big sucesso. Eu fui na onda e aprendi a danada. Mas comecei a me questionar...e acho que o vínhamos fazendo até hoje, na verdade é um pão de pizza...porque? Por que a receita de família leva leite e ovos...Dei uma busca na internê e vi que pizza, originalmente falando leva isso (e grande parte das receitas também mandam dar uma pré assada na massa antes da cobertura):

Ingredientes:
- 1 kg de farinha de trigo
- 30 g de fermento biológico
- 1 1/2 copo (tipo requeijão) de água morna
- 1 1/2 colher (café) de açúcar
- 1 1/2 colher (café) de sal
- 1 xícara (café) de óleo

Leva água...sempre água...mas...ruim não é viu? Dá uma olhado no visual:


Portuguesa

Presunto e Mussarela
Receita:

Massa:
- 3xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de óleo
- 30 gr de fermento
- 1xícara de leite
- 1 pitada de sal
- 1 ovo

Dê uma amornada no leite e dissolva o fermento nele. Junte esta mistura a farinha e acrescente o ovo, o sal e por último o óleo. Misture até uniformizar e deixe descansar, no mínimo 1 hora.

Cobertura da Portuguesa:
- Molho de tomate
- 1 tomate
- 1 pimentão verde
- 300 gr de azeitona
- 1 ovo
- 1 cebola pequena
- Mussarela
- Requeijão cremoso
- Orégano

Cobertura da Presunto e Mussarela
- Molho de tomate
- 200 gr de mussarela
- Requeijão cremoso
- 200 gr de presunto
- Orégano

Após a massa descansar, monte a pizza. Coloquei as quantidades só para ter uma noção, mas queijo e requeijão e outros itens é à gosto. Eu, por exemplo, adoro queijo...então coloco porções bem generosas...Asse mais ou menos por uns 25 minutos e bom apetite. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...