terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Salmão ao molho de maracujá



Eu e as meninas do trabalho fomos almoçar num lugar recém lançado e super famoso pelo sabor de seus pratos aqui na Cidade Administrativa. Ele se chama Piatti Ristorante. O layout é de shopping...restaurantes de um lado, mesas de outro, mas ele é imbatível. A única coisa ruim são as filas. Mas, persevere! Vale muito a pena.
Eu fiz um verdadeiro self no meu prato hehehe e, das coisas que mais gostei estava o:

- Salmão ao molho de maracujá

Elisa arquitetou uma visita ao lugar e  voltamos lá à tarde para conhecer o Chef. Seu nome é Ronaldo e sua formação acadêmica é no SENAC-BH com amplo currículo na área de restaurantes. Ele é tímido, deve ter achado que éramos duas doidas hehehehe...Mas o homem cozinha viu? Putz! Liberou as receitas sem muita churumela, porque vocês sabem né? Quem tem talento, é desprovido de medinhos infundados.

Eu já tentei fazer salmão na minha casa e ficou uma porcaria....seco...sem sabor...mas depois das dicas, tentarei novamente, com certeza. Receitinha?

Tempere o salmão (filé nº02) com limão e sal, coloque na assadeira, regue com azeite e cubra com papel alumínio (ATENÇÃO: isso é pra nós que não temos forno industrial como o dele...que é a vapor...chiquérrimo). O salmão vai cozinhar dentro do alumínio por mais ou menos 25minutos (Cada um conhece seu forno).

Molho de maracujá:
Coloque na panela 100 gramas de açúcar refinado e caramelize. Entre com o suco de maracujá diluído em água (porção de 4x1). Mistura feita, acrescente 1 colher de sopa de amido de milho (dissolvido em 20ml de água), isso vai dar uma encorpada. Desligue o fogo e acrescente 100 ml de creme de leite (prefira o fresco, caso não tenha, use o culinário, ele citou duas marcas, vou falar mesmo sem CONHECER o produto, Leco e Chef). Pronto...PERFEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...