terça-feira, 21 de junho de 2011

Bolo de chocolate com recheio de creme de nutella

Povooooo....que saudades...ando sem tempo e muito cansada pra cozinhar...minha vida real anda movimentada demais para cuidar da virtual...mas tá bom né? Sempre que puder, venho aqui.
Hoje é niver de uma pessoa do meu novo job...e fiz um bolo de chocolate que ficou muuuuiiittooo gostoso. A receita é uma mistura de várias...usei o buttermilk que falei neste post e falo, faz diferença demais.


Ingredientes:
Para o bolo: 
- 1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo

- 2 xícaras açúcar
- 3/4 xícaras de chocolate em pó- 2 colheres (chá) bicarbonato de sódio- 1 colher (chá) de fermento em pó- - 1 colher (chá) de sal
- 1 xícara de buttermilk
- 1/2 xícara de óleo vegetal
- 2 ovos grandes, em temperatura ambiente
- 1 colher (chá) de licor de amarula
- 1 xícara de café quente (acabado de coar)


Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte duas formas de 23cm.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas formas e leve para assar por 35 a 40 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os bolos esfriarem um nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.

Recheio: 
- 3 Caixinhas de Creme de leite (se tiver o fresco, melhor, eu não tinha e fiz com o normal, acrescentei açúcar e bati até ficar cremosão)
- 150 gramas de Nutella
Bata o creme de leite e depois misture a Nutella, com cuidado para não desandar o chantily...nesta etapa, é uma questão de gosto, quem gosta mais de nutella, coloca mais...quem não é muito fã, diminua.

Montagem:
Coloque um bolo onde você já vai servir, eu reguei com leite e côco ralado porque bolo seco é o ó. Depois coloquei o recheio mas com muita generosidade, mas muita mesmo. Coloquei o outro bolo, repeti o procedimento e acrescentei chocolate ao leite e côco ralados.
Além de lindo, ficou bom viu? Vale a pena...

Um comentário:

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...