terça-feira, 24 de abril de 2012

Chá Bar - doces


Último post sobre o Chá Bar...os doces! Fiz em formato de tacinhas pra facilitar na hora de servir. Eu fiz, mas quem montou foram várias pessoas, até meu filho e sobrinhos ajudaram...rs...
Foram dois tipos de sobremesas:
Essa aqui é aquele tipo pavê de bombons...Receita simples, rápida e que agrada a todos...eu já falei dela aqui, mas transcrevo pra facilitar, vamos lá?


Ingredientes

- 1 lata de leite condensado

- A mesma medida de leite comum

- 3 ovos

- 1 colher (sopa) de amido de milho

- 10 bombons sonho de valsa picados grosso (tenho usado Ouro Branco...acho mil vezes mais gostoso)

- 3/4 xícaras (chá) de leite

- 3 colheres (sopa) de açúcar

- 1 lata de creme de leite

- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó



Faço assim:

Misturo o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho na batedeira até dar espuma (sim...é trauma de tanto esse creme amarelinho empelotar hehehehe). Após, levo ao fogo, mexendo sempre, até formar um mingau (cuidado, porque espirra horrores). Despeje numa forma e deixe esfriar (tem quem coloque na geladeira para esfriar mais rápido, mas eu não aconselho...) Esfriou? espalhe por cima o sonho de valsa (né por nada naco, mas acho que é o melhor para essa torta) e reserve. Misture os ¾ de leite e o chocolate em pó numa panela e deixe dar uma engrossadinha, esfriou? Despeje por cima do bombom. Bata as claras em neve, junte o açúcar, batendo sempre, e, em seguida, acrescente o creme de leite. Misture com cuidado e espalhe sobre o doce. Leve para gelar...Recomendo fazer com antecedência...o sabor fica divino!!


A montagem é simples, uma camada do creme amarelinho, regue com a calda de choco, pique o bombom ao meio, coloque-o e uma camada de chantily...fica lindo e uma delícia!


Esse aqui é o mais difícil...capaz hein? 
É uma mousse de limão com chocolate branco e casca de limão raspadinho por cima, e uma Physallis pra além de enfeitar dar aquela quebrada no doce.
Minha mousse de limão nada mais é que leite condensado e limão. Sem fogo, nada, só mexendo e acrescentando o limão até o ponto que eu considero ideal. Derrame na tacinha (usamos saco de confeitar), coloque as raspas de limão e de chocolate...Também ficou gostoso, viu?
É incrível como que pequenos toques transforma doces corriqueiros em estrelas da festa né?


2 comentários:

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...