domingo, 12 de setembro de 2010

Comida de buffet

Rolou a apresentação de um Projeto do meu trabalho o dia todo num hotel da região metropolitana de BH.
Eu nunca falei aqui, mas sou graduada em Turismo, sou uma Turismóloga. Nunca trabalhei de carteira assinada na minha área, só estagiei. Descobri que agência de viagens era um saco...o estágio que mais mexeu comigo foi o do aeroporto. Na época eu estava no aeroporto de Belo Horizonte, mais conhecido como aeroporto da Pampulha. Eu adorava...era um movimento louco, fiquei dois anos lá. Estagiei em hotel e me apaixonei mais ainda pela área de AeB, alimentos e bebidas, pela sua complexidade e representatividade. Esta área está presente em tudo na nossa vida. Na facul aprendemos a calcular quantidade de tudo para manter qualquer estabelecimento e em casa, sem formação acadêmica alguma, as donas (e donos também, claro, sem preconceito e antenada à nova realidade) também têm que fazer os mesmo cálculos. Seja nas compras seja efetivamente in the kitchen...Engravidei e fique dois anos fora do mercado e só reingressei por concurso público mas fui parar numa área completamente avessa à minha formação. Fiquei lá por mais 2 anos, passei em outro concurso, e fui para o lugar que mais traumas me causou ahauhauahau...Graças a Deus, consegui sair sem ônus e me realocaram onde estou hoje. Se gosto? Sim, mas meu sonho de construir meu bistrô, não morreu. Creio que quando ele se concretizar, poderei ali inserir minha experiência acadêmica e de vida tudo aliado, sempre, a busca de qualificação. E, uma das coisas que vou prezar, se chamará ATENDIMENTO. Se alguém quiser conhecer a cozinha, a equipe será muito bem vindo. PROMESSA!!
Que história né? kkkk Espero não ter sido muito prolixa, mas só contei isso tudo pois fiquei INDIGNADA nesse evento que falei do trabalho. Na hora do almoço, a comida foi servida numa mesa ao centro e lá dispuseram alguns tipos de carne, salada, arroz (branco e outro com brócolis e ervas), massa (ao sugo e outra ao molho branco e queijo). Dentre as carnes, fiquei com o filé da foto acima. Carne macia e saborosa. Acho que pela foto dá para perceber quão suculenta tava. Tinha uma moça arrumando as travessas e perguntei que carne era aquela, e ela, sem pestanejar disse que era filé...Desculpa, mas não era...mas deixa para lá...perguntei ao garçom se eu podia conhecer a cozinha e o/a chef. As reações dele foram intrigantes:

1 - Me olhou com uma cara de espanto, como se eu tivesse tentando tirar seu emprego?!?!?!?!
2 - Cochichou com outro garçom no caminho, e os dois me olharam, juntos, e deram risadinhas?!?!?!?!?!

Eis que a mesma moça que arrumava os pratos se aproxima a minha mesa e se apresenta como gerente do Buffet e responsável pelo cardápio. De acordo com ela, minha visita à cozinha estava impossibilitada pelo caos lá instalado e me pediu que eu voltasse após a limpeza (Hein??)
Aí quem agradeceu fui eu, dizendo que, como cozinheira, meu interesse era justamente em conhecer o preparo e toda a sua desordem que, como num laboratório, consegue extrair dos produtos culinários, receitas magníficas. A moça não gostou. Azar o dela. Nem fiz barraco... :p (Claaaaaaaaaaro né? Os Big Big Big Boss estavam lá pertim ahauhauahua). Fica a pergunta:

Qual o motivo desse comportamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...